Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Especial Cronicas Game:The Legend of Zelda-a Link to the past


Bem pessoal,sei que quase ninguem lê essa bagaça que eu escrevo,mas se alguem aí lê,saiba que eu escrevo apenas por diversão,quando estou com vontade,portando os textos para este meu blog são escritos e postados conforme a minha vontade,ao contrario da maioria dos retrojogadores eu não tive contato com inumeros video games,na realidade meu unico video game foi um super Nintendo que comprei com muito esforço,no come dos anos 2000,sim eu sei nesta época o play 2 já reinava absoluto,mas eu queria mesmo era o controle em formato de osso do Super Nintendo,infelismente naquela época as locadoras de game eram escassas e encontrar um cartucho era tão dificil quando zerar batletoads,mas ao contrario do game da Rare,eu consegui encontrar um jogo,ou melhor varios,nas bancas de camelô,e é sobre um desses jogos que irei falar,ou melhor escrever agora,portanto com vocês o Especial Cronicas Game:The Legend of Zelda - a Link to the past.
A Link to the past,nome que eu irei abreviar para ALTTP,foi um dos poucos jogos que eu joguei no meu Super Nintendo,o primeiro  contato que tive com o game foi através do meu primo,que alguns anos antes havia alugado esta peróla,nós não conseguimos terminar o jogo,e eu fiquei com aquele gostinho de quero mais,alguns anos depois conversando com um colega de escola,descubro que ele possui um cartucho de ALTTP,pra minha surpresa ele aceitou trocar o cartucho por algumas semanas,assim ele levou DKC 3,Batman Returns e Top gear 3000,e eu recebi alem do ALTTP,os jogos Jurassic Park 2,e Rock roll racing.
Quando coloquei o catucho no console e a musica se iniciou fiquei muito feliz,era incrivel ver as partes da triforce se unindo,e a história sendo contada através de imagens e textos que pareciam terem sidos retirados de um pergaminho,na época em que eu joguei este jogo pela primeira vez,mal sabia da história dele,mas agora anos mais tarde,já conheço de cabo a rabo a história e a irei relatar da minha maneira.

Guerras e mais guerras
Houve um tempo em Hirule,local do jogo,em que todo mundo sonhava possuir a lendária Triforce,o artefato era tão poderoso que se caisse em mãos erradas seria desastroso,muitas guerras foram travadas por ela,até que o lider de uma tribo de ladrões do deserto,chamado Ganondorf,conseguisse o artefato para si,as forças do bem lutaram bravamente e conseguiram selar Ganondorf na dimensão criada pela triforce até  que um herói capaz de empunhar a Master Sword  aparecece e derrotasse o inimigo.Assim o tempo passou até que esse herói surgiu,e o jogo começou.

Aventura em dois mundos
 O jogo começa mostrando ao jogador um mundo incrivel,sair de casa com hirule debaixo de chuva e aquela musica tensa era incrivel ,após poucos momentos de jogo ja percebia-se que aquele não era um game comun,se até então eu estava acostumado a jogar games de progressão lateral,um jogo em que eu poderia ir para onde quiser era incrivel,findado o primeiro calabouço e após ter salvo a princesa Zelda,ando pelo reino em busca do próximo objetivo,me tornar o herói da lenda e empunhar a Master Sword,após passar por três dungeons relativamente faceis,consigo a tão sonhada espada,e ouço o pedido de socorro de Zelda,partindo para salva-lá enfrento o mago Agahinn,me preparo para ver o fim do jogo,mas que imaginaria que o jo estava recém na metade,e muita agua ainda iria rolar.
Se na primeira metade jogamos apenas em um mundo conhecido como Light world,um mundo claro com florestas detalhadas e uma grande vila,além de um deserto,montanhas,e rios,todos muito bem detalhados e que se aproveitavam muito bem da paleta de cores do SNES,os graficos eram incriveis e apesar de ser um jogo com visão aérea,conseguiu se mostrar um jogo bonito e bom de se ver e principalmente de se jogar.E quando pensamos que o jogo acabou eis que a Nintendo nos brinda com um mundo novo a ser explorado,o Dark world,aproveitando-se dos graficos do primeiro mundo,a Nintendo criou um segundo apenas invertendo a paleta de cores,e fazendo leves modivicações,com um visual mais incrivelmente sombrio,o Dark world chegava até a dar medo,em alguns momentos,como no pantano,alias isso tambem mudou se no light world tinhamos um deserto,no dark world temos um pantano,jogar alternando os dois mundos era incrivelmente bom.

Dungeon que não acaba mais
  As dungeons do jogo não poderiam ficar de fora deste especial,e é com imenso prazer que falo delas,as três primeiras servem basicamente para se aprender a jogar,o negócio começa a ficar complicado a partir da primeira dungeon do dark world,atravesar o darkness palace sem se perder em suas inumeras salas é tarefa para poucos,depois derrotar o chefe usando a marreta era muito bom,e ja seguia o esquema da série de utlizar uma arma encontrada na dungeon para derrotar o chefe da mesma,na segunda foi otimo ter que andar entre os dois mundos para terminar a dungeon,a partir dai as coisas só melhoram,graficos incriveis,inimigos excelentes,enigmas ótimos,e muitos chefes,e claro muitos itens indispensaveis,arco,boomerangue,bomba,icerod,firerod,cane of somaria,cane of birna,cape,medalhões,dentre outros eram usados para se enfrentar os perigos das diversas dungeons.


Sons e considerações finais
Falar em ALTTP,e não falar do som,ou melhor das musicas é até pecado,tá certo,que eu não sou a pessoa mais certa pra se falar em musicas de jogos,mas ocorre que essa é realmente marcante com musicas diferentes para cada situação,mais calmas no light world,mais sombrias e tensas no dark world,mais marcantes nas batalhas,mais agitadas quando aparecem inimigos,era incrivel estar ali ouvindo aquela musica calma,e derrepende muda pra uma musica mais agitada e os soldados inimigos apareciam.
Depois de terminar o jogo a primeira vez,sabe o que ocorreu ,sim deu vontade de jogar de novo e desta vez zerar o jogo em 100%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

proibido xingar,ou ofender leitores ou escritores do blog